Acesso a Pinheirinho do Vale tem primeiros quilômetros pavimentados

Obra executada pelo Daer no norte do RS conta com investimento de R$ 23 milhões do programa Avançar

Palmitinho Pinheirinho do Vale
Palmitinho Pinheirinho do Vale - Foto: Divulgação/Daer
Por Júlio Cunha Neto

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes – avança na execução das obras do acesso municipal a Pinheirinho do Vale, no norte do Rio Grande do Sul. Os primeiros quatro quilômetros da ERS-528 já estão com o pavimento implantado.

No total, foram liberados R$ 23 milhões do Tesouro do Estado para o asfaltamento dos 18 quilômetros que ligam o município a Palmitinho. A obra está incluída nas 28 ligações asfálticas atendidas pelo programa Avançar, do governo estadual.

Imagem mostra máquina realizando a compactação do novo asfaltoTrabalhos estão concentrados nos oito quilômetros iniciais da rodovia - Foto: Divulgação/Daer

“Estamos com diversas frentes de serviços em atividade na ERS-528, com o intuito de entregarmos pelo menos metade desse trajeto pavimentado ainda em 2022”, projeta o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino. “Assim que concluirmos a obra, a comunidade terá uma estrada com melhores condições de tráfego, o que trará mais segurança e redução do custo logístico, principalmente para a produção agrícola local”, detalha.

De acordo com o diretor de Infraestrutura Rodoviária da autarquia, Richard Polo, as ações estão concentradas nos oito primeiros quilômetros do acesso municipal.

“Seguimos com os serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação”, explica o dirigente. “Estamos trabalhando para manter o cronograma no ritmo adequado e, com isso, encaminharmos essa importante obra para ser entregue à comunidade no próximo ano”, salienta.