Acesso Caraá - Santo Antônio da Patrulha é pauta de reunião nos Transportes

Faltam quatro quilômetros para concluir a pavimentação da rodovia

Publicação:

Audiência na sede da Secretaria reuniu lideranças dos dois municípios
Audiência na sede da Secretaria reuniu lideranças dos dois municípios - Foto: Juliana Pretto
Por Érika Ferraz, com supervisão de Júlio Cunha Neto/Ascom ST

Prefeitos, vereadores, engenheiros e demais lideranças de Caraá e Santo Antônio da Patrulha compareceram na Secretaria de Logística e Transportes nesta quarta-feira (9) para reivindicar a retomada das obras na ERS-030. Do trecho de aproximadamente nove quilômetros que liga os dois municípios, faltam quatro para a conclusão do acesso.

O prefeito de Caraá, Nei Pereira, ressaltou que “o desenvolvimento da cidade depende dessa obra”. De acordo com ele, o acesso melhoraria as condições de trafegabilidade na ERS-030, pois os motoristas que transitam diariamente pela estrada reclamam de prejuízos com os veículos. “Foi uma conquista a retomada desta obra, mas precisamos que ela não enfrente mais entraves para a sua conclusão”, acrescentou o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel

O diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Rogério Uberti, esclareceu que alguns contratos foram refeitos e foi preciso realocar mais recursos para concluir o acesso. “Diante de algumas limitações, avançamos ao definir uma nova empresa responsável pela obra e agregar recursos através da Cide [Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico]. Em breve retomaremos os serviços”, adiantou.

Segundo o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, o governo do Estado irá priorizar obras que já estão em andamento. “Compreendemos a urgência da finalização desse acesso, e, junto ao diretor-geral do Daer, planejaremos a retomada dos trabalhos o mais breve possível”, concluiu.

Também estiveram presentes na reunião os integrantes do Movimento Asfalto Já, que acompanham a reivindicação desde 2013. O deputado estadual Gabriel Souza também acompanhou a audiência. Ele foi o proponente da reunião, juntamente com o parlamentar Lucas Redecker. “É uma obra há muito aguardada pelos dois municípios e, certamente, trará desenvolvimento social e econômico às comunidades”, ressaltou Souza.

Secretaria de Logística e Transportes