Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Logística e Transportes

Início do conteúdo

Secretário dos Transportes, Juvir Costella, e presidente do BNDES vistoriam obras da ERS-118 nesta sexta-feira (16)

Publicação:

Arte Secom
Arte Secom
Por Ascom Selt

O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, farão uma vistoria nas obras de duplicação da ERS-118, na Região Metropolitana, nesta sexta-feira (16). A visita técnica iniciará às 9h e também terá a presença dos secretários estaduais da Fazenda, Marco Aurelio Santos Cardoso, e de Parcerias Estratégicas, Bruno Vanuzzi.

Três pontos da rodovia serão vistoriados: sob o viaduto da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, em Gravataí; na ponte sobre o Arroio Sapucaia; e no viaduto sobre a Avenida Theodomiro Porto da Fonseca - as duas últimas paradas em Sapucaia do Sul.

A duplicação da ERS-118 foi retomada no dia 24 de junho, após o Estado anunciar a liberação de R$ 131 milhões. Os recursos serão financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Até agora, 70% das obras estão concluídas.

O trecho em obras compreende 21,5 quilômetros do entroncamento com a BR-116, em Sapucaia do Sul, ao acesso à freeway (BR-290), em Gravataí, e tem previsão de conclusão em dezembro de 2020.

SERVIÇO

O que: vistoria nas obras de duplicação da ERS-118
Quando: sexta-feira (16)
Horário: 09:00
Locais:
- primeira parada: sob o viaduto da Dorival Cândido Luz de Oliveira, em Gravataí;
- segunda parada: Ponte sobre o Arroio Sapucaia, em Sapucaia do Sul;
- terceira parada: Viaduto sobre a Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, em Sapucaia do Sul.

Secretaria de Logística e Transportes