CEEE executa 1,6 mil atendimetos por causa de temporal
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Técnicos da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) prestaram, desde o começo do temporal da última sexta-feira (11), aproximadamente 1,6 mil atendimentos nas ruas de Porto Alegre e Região Metropolitana. Do total, 1,15 mil trabalhos foram para reparos de danos causados por queda de árvores ou galhos sobre redes da Capital, Alvorada, Eldorado do Sul e Viamão. Conforme levantamento do presidente do Grupo CEEE, Delson Martini, "120 solicitações exigiram grupos de manutenção pesada, compostas por cinco a sete eletricistas, caminhão e equipamentos especiais". Doze turmas substituiram 29 transformadores queimados e 23 postes quebrados. Além disso, outras 40 equipes leves, com dois eletricistas e uma camionete, recuperaram os estragos mais simples.
Nesta segunda-feira (14), Martini e o diretor de Distribuição, Rogério Sele da Silva, reuniram-se com as áreas operacional e de atendimento da empresa para avaliar o serviço prestado nas últimas 72 horas. O temporal deixou, inicialmente, aproximadamente 100 mil unidades consumidoras sem energia elétrica e 75 mil clientes buscaram atendimento pelo telefone 0800.721.2333. Até as 18h desta segunda-feira (14), ocorreram 200 consertos em pontos isolados de Porto Alegre. As maiores solicitações partiram dos bairros Restinga, Aberto dos Morros e Ipanema, na Zona Sul, além de Alvorada e Viamão.
Técnicos da CEEE consideraram esta uma das mais graves ocorrências dos últimos 12 anos. Logo depoi do da chuva e dos vento, que atingiram 92 quilômetros por hora em áreas da Capital, em torno de 8h de sexta-feira (11), 35 alimentadores (redes de energia abastecedoras de um ou mais bairros) foram desativados. Um quarto da população de Porto Alegre ficou sem energia por pelo menos uma hora. Porto Alegre tem ao redor de 530 mil consumidores.