Começa restauração da ERS-324 no contorno de Ronda Alta
Publicação:
Iniciam-se, nesta segunda-feira (1), as obras de restauração e de sinalização da ERS-324, no contorno de Ronda Alta. O tráfego será interrompido do entroncamento da ERS-404 com a ERS-324 até o trevo secundário de Ronda Alta, com extensão de 5,95 quilômetros. A previsão é de 30 dias de trabalho para conclusão desse trecho.
Os serviços de restauração do lote 2 do Programa Emergencial de Recuperação de Rodovias Estaduais, do qual a ERS-324 faz parte, começaram em novembro. Na primeira fase, foi retirada a base da pista já existente para a execução de um novo pavimento asfáltico.
Principal rodovia a ser beneficiada, a ERS-324 também receberá uma extensão maior de terceiras pistas entre Passo Fundo e Marau. A obra, iniciada em dezembro e que prossegue por mais seis meses, irá melhorar o fluxo, as condições de segurança e de trafegabilidade na região. Na curva de São Luiz da Mortandade, além da terceira pista, haverá mudança no traçado da curva.
ERS-324
Os serviços de restauração do lote 2 do Programa Emergencial de Recuperação de Rodovias Estaduais, do qual a ERS-324 faz parte, começaram em novembro. Na primeira fase, foi retirada a base da pista já existente para a execução de um novo pavimento asfáltico.
Principal rodovia a ser beneficiada, a ERS-324 também receberá uma extensão maior de terceiras pistas entre Passo Fundo e Marau. A obra, iniciada em dezembro e que prossegue por mais seis meses, irá melhorar o fluxo, as condições de segurança e de trafegabilidade na região. Na curva de São Luiz da Mortandade, além da terceira pista, haverá mudança no traçado da curva.
ERS-324
Construída em 1973, a ERS-324 é uma das mais antigas rodovias da região. Liga municípios importantes como Bento Gonçalves, Passo Fundo e Iraí. O trecho Passo Fundo-Marau apresenta 32 curvas, sendo que a maioria é acentuada e tem fluxo diário de aproximadamente 6,5 mil veículos, conforme o Daer. É uma rota alternativa para Santa Catarina, favorecendo o turismo e o escoamento da produção regional, além de fazer ligação da Serra com o Norte do Estado. Com grande fluxo de veículos, permite o deslocamento de pessoas e produtos entre os municípios da região Serra e o estado vizinho.