Companhia Riograndense de Mineração completa 43 anos
Publicação:

A Companhia Riograndense de Mineração (CRM) completou no sábado (20) 43 anos de história. Empresa de economia mista do Governo do Estado, ligada à Secretaria de Infraestrutura e Logística, a CRM surgiu em 1969 a partir do antigo Departamento Autônomo de Carvão Mineral – DACM, que abastecia a viação férrea e precisava de maior flexibilidade para atender os novos mercados que surgiam.
A trajetória da CRM se confunde com a própria história da mineração de carvão no Rio Grande do Sul. Junto com a empresa, cresceram as comunidades onde ela está inserida, oportunizando trabalho e desenvolvimento. Atualmente, sua produção é realizada a céu aberto e se concentra em dois municípios: Candiota e Minas do Leão.
Nas comunidades onde está inserida, a Companhia também é parceira através do apoio a importantes projetos nas áreas de educação, cultura e consciência ambiental, que busquem melhorias para a infraestrutura dos municípios e mais qualidade de vida para a população.
O secretário de Infraestrutura e Logística do RS, Beto Albuquerque, destacou a importância da Companhia. “Assim a CRM chega aos seus 43 anos como uma das maiores empresas do ramo de mineração brasileiro, com um passado importante para o desenvolvimento da mineração no sul do país e um futuro de grandes oportunidades para o carvão gaúcho. Parabéns a todos que fizeram e fazem parte desta história”.