Concluída recuperação da ERS-540, no Noroeste do RS

Asfalto e sinalização receberam melhorias entre Santo Cristo e Alecrim

Serviços beneficiam o escoamento agrícola da região
Serviços beneficiam o escoamento agrícola da região - Foto: Divulgação/Daer
Por ACS/Daer

Mais uma ligação regional do Noroeste gaúcho passa a contar com melhores condições de trafegabilidade. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) - vinculado à Secretaria de Logística e Transportes - finalizou os serviços de recuperação e conservação em 23 quilômetros da ERS-540, entre os municípios de Santo Cristo e Alecrim.

As intervenções incluíram microrrevestimento asfáltico contínuo em 11 quilômetros, além de operações tapa-buracos em pontos críticos ao longo do trecho. De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, as ações impulsionarão o desenvolvimento econômico da região.

"É um trabalho fundamental para qualificar o transporte de trigo e soja, já que a rodovia representa uma importante rota para o escoamento da produção agrícola”, salienta. "O resultado é uma pista totalmente renovada, que também será usufruída pela população em geral no deslocamento entre as duas cidades ou a outras partes do estado", acrescenta.

Trabalho de sinalização foi concluído na última semana
Trabalho de sinalização foi concluído na última semana - Foto: Divulgação/Daer

O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, destaca que as obras foram executadas dentro do prazo programado. “Reunimos esforços para cumprir todas as etapas e, na última semana, concluímos a sinalização. Com satisfação, entregamos mais um segmento recuperado na área de abrangência da nossa 14ª Superintendência Regional, de Santa Rosa”, comemora.

As ações na ERS-540 receberam investimento de R$ 1 milhão, provenientes do Tesouro do Estado.