Conclusão asfáltica da VRS-811 é pauta na Selt

Reunião foi realizada nesta quinta-feira (16) com lideranças do Vale do Taquari

Secretário em audiência com o deputado estadual Edson Brum (MDB) e prefeitos de Arroio do Meio e Travesseiro - Foto: Juliana Pretto/Ascom Selt
Por Juliana Pretto/Selt

O secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, recebeu os prefeitos de Arroio do Meio e Travesseiro nesta quinta-feira (16). Em pauta, a conclusão asfáltica da VRS-811, que faz ligação entre os dois municípios do Vale do Taquari.

O deputado estadual Edson Brum (MDB), que intermediou a audiência, reforçou que o término da obra é importante para o desenvolvimento econômico da região.

Os prefeitos Klaus Schnack, de Arroio do Meio, e Genésio Hosftetter, de Travesseiro, ressaltaram que o trecho a ser pavimentado possui seis quilômetros e tem fluxo intenso de carros e caminhões. De acordo com os chefes do Executivo, a obra contribuirá para o crescimento das empresas locais e atrairá novos empreendimentos.

O secretário Costella destacou a busca incessante do governo por recursos para as rodovias. “Em Brasília, apresentei um projeto aos deputados sobre a realidade das nossas estradas e sugeri que as obras de acesso asfáltico que estão em fase de conclusão recebam recursos de emendas da bancada federal”, detalhou. “Terminando as obras que possuem poucos quilômetros para a finalização, voltaremos a atenção aos demais contratos”, reiterou.

O titular da pasta de Logística e Transportes ressaltou, ainda, que o momento exige a união dos representantes de todas as esferas políticas para o bem-estar da sociedade. “Precisamos lutar juntos para impulsionar a malha rodoviária e o desenvolvimento do Estado através de medidas alternativas, enquanto buscamos o equilíbrio financeiro”, salientou.