Costella apresenta ações de reconstrução de pontes e estradas na Federasul
Publicação:
No tradicional evento Tá na Mesa, promovido pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, palestrou no painel Recuperação da Infraestrutura do RS frente à catástrofe climática. No painel, o secretário detalhou o andamento de reconstrução de pontes e rodovias que foram afetadas pela maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul. Durante sua fala, Costella salientou a importância da união e dos esforços de todos para a reconstrução do estado.
“Será uma junção de esforços, a solução para reerguer o Estado é nossa, coletiva. Precisaremos ter resiliência em todos os sentidos”, destacou o titular da Selt.
Entre as obras, citou a nova ponte da ERS-130, entre Arroio do Meio e Lajeado, que está com os trabalhos em andamento e deverá ser entregue até o fim de 2024.
“Será um desafio para nossa engenharia, mas entregaremos essa obra”, salientou.
Na apresentação, Juvir Costella destacou, ainda, o andamento de obras de ligações regionais e de acessos municipais e salientou o investimento de R$ 522 milhões em obras de 12 ligações no Estado.
O painel também teve a apresentação do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro, que apresentou as ações do órgão nas estradas e pontes federais no Rio Grande do Sul.