Costella defende necessidade de diálogo permanente com administrações municipais

Secretário Costella recebe representantes dos municípios da região do Vale dos Sinos.
Reuniões são destinadas a receber demandas das regiões para realizar planejamento - Foto: Emerson Foguinho/Selt
Por Ascom Selt

Representantes do Vale dos Sinos apresentaram demandas sobre obras prioritárias em na região durante o sétimo encontro da série iniciada na semana passada pelo secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. A defesa da necessidade de diálogo permanente com as administrações municipais foi a tônica do encontro desta quarta-feira (29). “A ideia das reuniões é fazer nosso planejamento para incluir as demandas das regiões na pauta dos projetos que serão analisados pelo Estado. Mas insisto: apenas os projetos que estiverem prontos e forem cadastrados serão contemplados”, afirmou Costella.

Os encontros são a oportunidade para a discussão das questões específicas da secretaria, mas é comum a apresentação de demandas que envolvem situações em obras federais ou em rodovias concedidas. Além disso, também são apresentadas questões que envolvem outras secretarias, com temas relativos à saúde ou educação. Nesses casos, o secretário se prontifica a encaminhar as solicitações para os órgãos responsáveis. Ou seja, as reuniões têm mostrado a enorme necessidade de canais de comunicação permanentemente abertos entre as administrações municipais e o Estado.

Participaram do encontro de ontem representantes dos municípios de Santa Maria do Herval, Montenegro, Pareci Novo, Portão, Nova Hartz, Morro Reuter, Estância Velha, Novo Hamburgo, Campo Bom e São Leopoldo. O diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, acompanhou as discussões, esclarecendo as dúvidas dos presentes e anotando as demandas, para posterior encaminhamento.