Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Logística e Transportes

Início do conteúdo

Costella defende voos da Gol entre interior e Capital

Secretário de Logística e Transportes teve reunião com diretores da empresa que busca iniciar operações no RS

Publicação:

Novas rotas de aviação devem contemplar seis municípios gaúchos
Novas rotas de aviação devem contemplar seis municípios gaúchos - Foto: Alvaro Bitencourt
Por Júlio Cunha Neto - Ascom Selt

A inclusão de novas rotas de aviação no Rio Grande do Sul avançou mais um passo na tarde desta quinta-feira (21). Em reunião com diretores da TwoFlex, o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, afirmou que defenderá a inclusão da empresa no Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR-RS).

A TwoFlex pretende operacionalizar voos da Gol Linha Aéreas em seis municípios: Bagé, Passo Fundo, Rio Grande, Santana do Livramento, Santa Rosa e São Borja. Serão utilizadas aeronaves Cessna 208 Caravan, com capacidade para nove passageiros. O ingresso da empresa no PDAR-RS depende da equalização do ICMS na compra de combustível para as aeronaves. A medida tem como objetivo tornar as alíquotas mais competitivas em comparação a outros estados.

De acordo com Costella, o ingresso de novas rotas ao PDAR-RS trará benefícios a todo o estado. “É uma estratégia fundamental para integrar municípios e fortalecer a economia de diferentes regiões gaúchas”, salientou.

Participaram da reunião o presidente da TwoFlex, Rui Aquino, o vice-presidente Anderson Davo, o diretor de Relações Institucionais, Cláudio Borges, o assessor especial da Presidência, Alberto Fajerman, e o assessor do deputado estadual Frederico Antunes, Cristiano Guerra.

Secretaria de Logística e Transportes