Costella e Danrlei tratam de obras na ERS-305, no Noroeste do RS

Pavimentação da rodovia beneficiará municípios de Crissiumal e Horizontina

A foto mostra o secretário Juvir Costella em seu gabinete, conversando com o deputado federal Danrlei. Também na sala, representantes do município de Crissiumal.
Audiência foi na tarde desta terça (26/01), na Secretaria de Logística e Transportes, em Porto Alegre - Foto: Alvaro Bitencourt/Selt
Por Júlio Cunha Neto

A pavimentação da ERS-305, entre os municípios de Crissiumal e Horizontina, no Noroeste, foi tema de reunião na tarde desta terça-feira (26/01), na Secretaria de Logística e Transportes do Estado. Para tratar do assunto, o secretário Juvir Costella recebeu o deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz.

O asfaltamento de 10 quilômetros entre os municípios contará com R$ 10 milhões obtidos por uma emenda do parlamentar e contrapartida de R$ 3 milhões do governo estadual. Para assegurar os recursos, o processo de desapropriação de áreas em que a rodovia será construída deverá ser concluído até junho.

“Devido à importância da obra, estamos mobilizando os municípios parceiros para que acelerem esse trâmite”, esclarece o deputado Danrlei. “Trata-se de um pleito aguardado há cinquenta anos, que vai colaborar para o desenvolvimento da região.”

De acordo com o secretário Costella, praticamente todos os requisitos técnicos e financeiros estão sendo atendidos para que a obra seja executada. “Hoje, estamos apenas no aguardo das desapropriações”, reforça o titular da pasta de Logística e Transportes. “Inclusive, elaboramos um projeto novo, no ano passado, superando assim mais uma etapa necessária para a licitação.”

Participaram da audiência, também, a presidente da Câmara de Vereadores de Crissiumal, Janice Dalcin Benati, o assessor jurídico do Legislativo Municipal, Christian Stürmer, e o chefe de gabinete do deputado Danrlei, João Luis Grando (Joca). Mais cedo, a comitiva também esteve reunida com a equipe técnica do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).