Costella recebe mais de 80 lideranças do Vale do Taquari e encerra ciclo de encontros

Secretário Costella e lideranças municipais do Vale do Taquari discutem demandas em volta de uma mesa retangular.
Lideranças municipais têm que preparar os projetos das obras prioritárias nos municípios. - Foto: Emerson Foguinho/Selt
Por Ascom Selt

O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, finalizou nesta quarta-feira (15) uma série de reuniões com prefeitos e lideranças dos municípios do Vale do Taquari. Durante a manhã e parte da tarde, reafirmou que pretende intensificar o diálogo com as lideranças municipais para dar andamento às demandas regionais.

“Estamos fazendo a lista de demandas que vêm das regiões para darmos encaminhamento no governo com diálogo, transparência e planejamento. A régua subiu. Não podemos fazer o mesmo que fizemos na gestão passada, temos que fazer mais”, afirmou Costella. No total, mais de 80 lideranças participaram dos dois dias de reuniões com o secretário.

Vale do Taquari interna
Secretário pretende intensificar diálogo com regiões. - Foto: Emerson Foguinho/Selt

Como fez durante a terça-feira, Costella reiterou que as lideranças municipais têm que preparar os projetos das obras prioritárias nos municípios e cadastrá-los nos órgãos em que pretendem obter os recursos.

“É muito importante encontrarmos soluções em conjunto. Alinharmos ações que podem ser executadas entre Estado e municípios é fundamental neste processo. Quem ganha com essa parceria é o cidadão que terá melhores serviços”, afirmou Tiago Grando, prefeito de Dois Lajeados.

Na parte da manhã desta quarta, participaram da reunião com o secretário representantes dos municípios de Guaporé, Serafina Corrêa, Encantado, São Valentim do Sul, Roca Sales, Dois Lajeados, Muçum e Imigrante. Durante a tarde, foi a vez de representantes de Capitão, Canudos do Vale, Poço das Antas, Boqueirão do Leão e Progresso. O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, participou dos encontros.