Costella recebe pedido de melhorias na ERS-630 e RSC-473, em São Gabriel

Audiência com vereadores foi acompanhada pela deputada estadual Franciane Bayer (PSB)

Na foto, o secretário Juvir Costella está sentado numa poltrona em seu gabinete, tomando chimarrão, enquanto fala a vereadores de São Gabriel e à deputada estadual Franciane Bayer, que estão sentados em um sofá
Parlamentares salientaram importância das rodovias para o transporte de máquinas e da produção agropecuária - Foto: Júlio Cunha Neto/Selt
Por Júlio Cunha Neto/Ascom Selt

Vereadores de São Gabriel, na Região da Campanha, participaram de uma audiência com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. No encontro, eles solicitaram a reestruturação de pontes na rodovia ERS-630 – que liga o município a Dom Pedrito – e a manutenção da RSC-473.

A reunião foi acompanhada pela deputada estadual Franciane Bayer (PSB), que falou da necessidade de ampliação da capacidade das quatro pontes na ERS-630. “São passagens estreitas, que impedem, inclusive, o transporte de máquinas agrícolas”, alertou. “A região está preocupada, pois isso atrasa a vinda de investimentos para a economia local.”

O vereador Rossano Farias pediu, também, a manutenção periódica da ERS-630 e da RSC-473. De acordo com ele, a produção de soja e madeira estão entre as atividades que mais dependem da boa condição das rodovias. “Além disso, também é o caminho utilizado por dois frigoríficos exportadores que estão instalados em nosso município”, acrescentou.

O secretário Costella afirmou que a empresa contratada junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) já está atuando na conserva rotineira das estradas da região. Quanto às reformas das pontes, há um projeto na autarquia, que precisa ser atualizado. “Temos que fazer os ajustes necessários e deixá-lo pronto para a licitação”, determinou. “A partir disso, vamos buscar formas de viabilizar a obra, sem descartarmos uma parceria com o município.”

Também participaram da audiência os vereadores Eder Jofre Strieder Barboza e André Chiappeta Focaccia.