CRM defende na agenda 2020 debate sobre geração térmica a carvão
Publicação:
O presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Elifas Simas, participou na manhã desta quinta-feira (9) da 2ª reunião do grupo de trabalho de energia da Agenda 2020. Na oportunidade defendeu o debate sobre a geração térmica a carvão e os investimentos possíveis para o Rio Grande do Sul. "Precisamos debater a exploração do carvão tendo vista as necessidades de energia que o estado tem", destacou.
Ao mesmo tempo, o presidente da CRM destacou que o processo não é excludente, porém, mais amplo. Segundo ele, a matriz energética do Rio Grande do Sul e do Brasil comporta outras formas de geração como eólica, biomassa e hídrica. "Não podemos abrir mão dessa energia que está aos nossos pés. O Estado, para se desenvolver, precisa apresentar estrutura compatível com as exigências atuais", salientou.
Pela CRM também participaram da reunião o gerente de mineração da Mina do Leão, Jorge Gavronski, e a chefe de gabinete da presidência da CRM, Rochele Chananeco. O encontro contou ainda com as presenças de Ronaldo M. Logue (FIERGS), Reinaldo V. de Castro (Gestão Empresarial), Diego F. Cardoso (Sulgás), Alencar Paulo Rugeri (Emater/RS), Adriane P. Petry (UFRGS), Manuela Lopes (Polo/RS), além de Artur Lonentz e Ronald Krumenauer.