CRM oficializa apoio a Patrulha Maria da Penha
Publicação:

O presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Elifas Simas, confirmou nesta sexta-feira, 22, a doação de um dos veículos da empresa para a Brigada Militar. O automóvel servirá como viatura de uma Patrulha Maria da Penha, que será implantada na Região Carbonífera do Baixo Jacuí.
A reunião contou com a secretária de Políticas para as Mulheres do RS, Márcia Santana, e com a vereadora de Charqueadas, Paula Ynajá, que idealizaram implantação a Patrulha na Região. Na ocasião a secretária aproveitou para agradecer a mais esta parceria da Companhia. “A doação deste veículo mostra que a CRM não só apoia nossa Secretaria, como entende a importância desta política para a nossa sociedade”, destacou.
Já o presidente reforçou que como empresa pública a CRM deve trazer retorno social para as comunidades em que está inserida. “Como gestores públicos, acreditamos que é nossa obrigação participar de projeto eficiente e essencial como este”, acrescentou destacando a iniciativa do diretor administrativo da Companhia, Marcio Cairuga, que é morador da região, em oferecer apoio do projeto.
Também participaram da reunião a ten. coronel, Nádia Rodrigues Silveira Gerhard, comandante do 19º BPM e responsável pelas Patrulhas Maria da Penha no Estado; o tenente André Castro, representante 28º Batalhão de Charqueadas; o senhor Amilton Ferreira; e o assessor administrativo da CRM, Everton de Souza.
Sobre a Patrulha
A Patrulha foi criada para oferecer acompanhamento às vítimas que pedirem Medida Protetiva, e para garantir efetividade no cumprimento da Lei Maria da Penha. O projeto, que iniciou no Rio Grande do Sul tem apresentado bons resultados nas regiões em que foi implantado, e será apresentado em Brasília em março como exemplo de sucesso.
Além de acompanhamento com visitas programadas, a Patrulha contribui com a redução de ocorrências por coibir os agressores e encorajar as denúncias.