Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Logística e Transportes

Início do conteúdo

Duplicação da ERS-239 ampliará rota entre Serra e Região Metropolitana

Obra deve ser entregue no fim do ano, com investimento de R$ 10,1 milhões

Publicação:

A foto mostra o trecho em duplicação da ERS-239, em Taquara
Obra compreende 2,6 km do entroncamento com a ERS-020 até o início da ponte sobre o Arroio Tucanos, em Taquara - Foto: Divulgação/EGR
Por Ascom EGR

A duplicação da ERS-239, em Taquara, está nas últimas etapas. Com mais de 70% dos serviços concluídos, a obra de 2,6 km - que vai do entroncamento com a ERS-020 até o início da ponte sobre o Arroio Tucanos – deve ser entregue até o fim deste ano.

A obra da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) – vinculada à Secretaria de Logística e Transportes - passa por serviços de terraplenagem e pavimentação. O trecho contará com uma passagem inferior ligando as ruas Oswaldo Aranha e Nilo Dias.

"Investir em estradas é aproximar pessoas e favorecer investimentos em nosso Estado", ressalta o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. "Com esse trecho duplicado, a ERS-239 ampliará sua importância para o transporte de pessoas e produtos e como rota turística.”

Segundo o diretor-presidente da EGR, Urbano Schmitt, “a intervenção vai melhorar e ajudar a desenvolver a região, facilitando também uma das rotas utilizadas por quem se desloca da Região Metropolitana em direção à Serra.”

O investimento na duplicação da ERS-239 é de R$ 10,1 milhões. Os recursos são provenientes da praça de pedágio de Campo Bom.

Secretaria de Logística e Transportes