Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Logística e Transportes

Início do conteúdo

EGR realiza sinalização horizontal na Alça de Caxias

Publicação:

Trabalhadores em uniformes laranja trabalham na marcação com tinta em pista de asfalto em curva para a esquerda com árvores e casas nas laterais.
Tráfego no local será permitido a partir de segunda-feira, 28/11 - Foto: Raphael Nunes/EGR
Por Ascom/EGR

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) iniciou na quinta-feira (24) a execução da sinalização horizontal no trecho de 668 metros da Alça de Caxias. Estão sendo pintadas faixas e marcas com tinta refletiva, nas cores amarela e branca, para organizar, orientar e controlar o fluxo dos veículos e pedestres na via.

Com a conclusão da sinalização vertical composta de placas, na última semana, e o avanço da sinalização horizontal, o tráfego no local será permitido a partir de segunda-feira (28/11). A EGR informa que, nesse período inicial, estará acompanhando e aferindo o tráfego de veículos no local para avaliar e realizar melhorias.

O diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, ressaltou que a alça de acesso à RSC-453 irá melhorar a logística de motoristas e caminhoneiros que se deslocam e transportam a economia da região e pediu aos condutores para que tenham calma ao trafegar pela rodovia. “Alertamos que no local há um fluxo intenso de veículos, principalmente de caminhões. Por isso, orientamos para que dirijam com prudência, respeitando a sinalização e o limite de velocidade ao longo do trecho”, destacou.

O trecho em obras na Alça de Caxias está recebendo investimento de R$ 1,5 milhão. Esta é uma importante ligação entre os municípios de Flores da Cunha, Antônio Prado e Ipê a Caxias do Sul e, também, para quem segue viagem com destino a Farroupilha, Bento Gonçalves, Porto Alegre e Região Metropolitana da Capital.

Comentários

Secretaria de Logística e Transportes