Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Logística e Transportes

Início do conteúdo

Estado lança campanha para aprimorar atendimento ao cidadão

Projeto Envolver propõe mudança da cultura organizacional no setor público

Publicação:

Secretário Costella segurando placa da campanha envolver.
Secretário Costella: "A mobilização de todos é necessária para que a população seja atendida da melhor maneira possível" - Foto: Alvaro Bitencourt/Selt
Por Raphael Nunes

O governo do Estado deu início a uma campanha para envolver os mais de 100 mil agentes públicos em um grande movimento de mudança da cultura organizacional. O objetivo é elevar a autoestima dos servidores e estimular a melhoria do atendimento à população.

A iniciativa busca divulgar o Projeto Envolver – Juntos pela Evolução do RS, que vem sendo realizado desde janeiro com gestores dos órgãos estaduais. O intuito é fortalecer comportamentos desejáveis e enfrentar atitudes que prejudicam o andamento dos processos.

Cartazes serão divulgados no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff) – um dos principais locais de trabalho dos funcionários. O slogan "Novas façanhas pedem novas atitudes" encabeça os materiais.

De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, a iniciativa é fundamental para engajar os servidores públicos no sentido de aproximar o Estado da sociedade.

"A mobilização de todos é necessária para que a população seja atendida da melhor maneira possível", destacou. "O Projeto Envolver,  tem como proposta mudar paradigmas culturais, sendo, dessa forma, uma iniciativa importante, que irá beneficiar o Estado do Rio Grande do Sul pelos próximos anos.”

O Envolver é uma iniciativa do governo do Rio Grande do Sul, promovida pela instituição do terceiro setor Comunitas, com parceria técnica da Betania Tanure Associados, uma das referências em cultura organizacional no país. O trabalho é coordenado pela Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da SPGG e uma equipe de governança.

Secretaria de Logística e Transportes