Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Logística e Transportes

Início do conteúdo

Estado registra aumento na movimentação de cargas dos complexos portuários

Acréscimo nos três portos do Estado foi de 3% entre janeiro e agosto deste ano

Publicação:

No Porto do Rio Grande, houve um acréscimo de 4% em relação ao movimento de cargas nos mesmos meses de 2019
No Porto do Rio Grande, houve um acréscimo de 4% em relação ao movimento de cargas nos mesmos meses de 2019 - Foto: Portos/RS
Por Ascom Portos/RS Edição:Selt

A Superintendência dos Portos do RS divulgou, nesta sexta-feira (18/09), o resultado da movimentação de cargas no período de janeiro a agosto de 2020, nos portos públicos administrados pela autarquia.

O sistema portuário público gaúcho apontou mais de 3% de aumento na movimentação geral dos portos nos oito primeiros meses de 2020, comparados ao mesmo período do ano passado. No total, foram mais de 28 milhões de toneladas movimentadas. No Porto do Rio Grande, houve um acréscimo de 4% em relação aos mesmos meses de 2019.

A Portos RS ressalta que o alcance destes números só foi possível pelo grande empenho de todos os colaboradores dos terminais portuários e de apoio logístico do Estado, que estão exercendo suas funções com esforço e dentro dos protocolos de enfrentamento e prevenção no combate ao coronavírus. Os dados dos terminais privados do mês de agosto só serão divulgados pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) em outubro.

Secretaria de Logística e Transportes