Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Logística e Transportes

Início do conteúdo

Gabriel Souza inaugura rótula no entroncamento da RSC-453 em Garibaldi

Publicação:

Imagem aérea de rotatória no entroncamento da RSC-453 com a RST-470, em Garibaldi, com prédios e vegetação.
Obra representa investimento de R$ 1,1 milhão oriundo dos pedágios arrecadados pela EGR - Foto: Joel Vargas/Ascom GVG
Por Juliane Soska/Ascom GVG

O governador em exercício, Gabriel Souza, inaugurou mais uma rótula remodelada no interior do Estado nesta quarta-feira (18/1). A entrega da rotatória no entroncamento da RSC-453 com a RST-470, em Garibaldi, foi formalizada nesta manhã e representa um investimento de R$ 1,1 milhão. O recurso é oriundo dos pedágios arrecadados pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).

Considerada uma obra importante para o fluxo de veículos na região, a intervenção trará mais segurança aos condutores e pedestres que acessarem os bairros do entorno, evitando retenção de veículos, congestionamentos e pontos de espera no local.

“As melhorias beneficiarão toda a população, principalmente os moradores dos bairros Alfândega, Bela Vista e arredores, e também quem usa a via para se deslocar até Carlos Barbosa pela RST-470”, destacou Gabriel.

Redução de acidentes e melhorias na mobilidade

Para o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, a finalização dos trabalhos aperfeiçoará a organização da RSC-453 em um ponto específico, conhecido pelo grande volume de carros e caminhões. “A EGR, ao elaborar esse projeto, teve o cuidado de observar dois pontos com muita profundidade. O primeiro, e essencial, foi a diminuição de acidentes que ocorriam na região. E o segundo, aprimorar a mobilidade urbana, reforçando a segurança do tráfego de veículos entre os bairros que abrangem o município”, afirmou durante a cerimônia realizada às margens da rodovia.

O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, pontuou a relevância da obra para toda a comunidade da Serra. “Fizemos hoje mais uma grande entrega para os gaúchos. A obra de remodelação da rotatória em Garibaldi é fundamental para a região, já que trará mais segurança aos condutores e pedestres. As melhorias vão beneficiar toda a população”, pontuou.

Obra concluída em quatro meses

Iniciada em setembro, a obra foi concluída em quatro meses pelas equipes da EGR e consistiu na elaboração do projeto da rotatória até a realização dos trabalhos topográficos e de execução do processo construtivo das camadas de sub-base e base, revestimento asfáltico, ampliação do meio fio, paisagismo e implantação de uma nova sinalização para melhorar a mobilidade urbana do município de Garibaldi.

Comentários

Secretaria de Logística e Transportes