Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Logística e Transportes

Início do conteúdo

Governo do Estado conclui nova ponte de acesso a Piratini

Tráfego no trecho da ERS-702, no Sul do estado, está liberado desde sexta-feira (20)

Publicação:

A nova ponte possui 159 metros de extensão e 11,6 metros de largura, sendo a classe de 45 toneladas
A nova ponte possui 159 metros de extensão e 11,6 metros de largura, sendo a classe de 45 toneladas - Foto: Divulgação/Daer
Por Liana Ramos Carvalho/Daer

O Governo do Estado - por meio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) e da Secretaria de Logística e Transportes (Selt) – concluiu neste mês a construção da Ponte do Costa, na ERS-702. A estrutura é o principal acesso a Piratini, ligando o município à BRS-293, no Sul do estado, e está com o trânsito liberado desde sexta-feira (20).

“É uma obra de fundamental importância para a região, levando mais mobilidade e segurança à comunidade. A partir de agora, os usuários poderão aposentar a antiga estrutura metálica, que além de possuir restrição de 24 toneladas, comporta a passagem de apenas um veículo por vez. Uma reivindicação de 30 anos que virou realidade”, disse o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella.

A nova ponte possui 159 metros de extensão e 11,6 metros de largura, sendo a classe de 45 toneladas. O investimento na estrutura que permite o tráfego em duas vias é de R$ 7,1 milhões, proveniente da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

“É uma das maiores pontes construídas pelo DAER nos últimos anos e certamente beneficiária Piratini e as cidades ao seu entorno. Além de aumentar a segurança dos usuários, o término da restrição à circulação de veículos de carga contribui com a economia uma vez que reduz os custos de transporte”, finaliza o diretor-geral do DAER, Luciano Faustino.

Secretaria de Logística e Transportes