Governo inicia obras de ampliação de pistas nos aeroportos de Santo Ângelo e Ijuí

20130805165447dsc00015.jpg
setup-carga-20130805165447dsc00015-jpg

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra) e do Departamento Aeroportuário do Estado (DAP), iniciou as obras de melhorias nos aeroportos regionais de Ijuí e Santo Ângelo. Com recursos do Governo Federal e contrapartida do Estado, serão investidos R$ 5,2 milhões na restauração e reforço do pavimento, sinalização e cercamento da pista em Santo Ângelo, e outros R$ 880 mil utilizados no alargamento da pista do aeroporto de Ijuí.

Conforme o titular da Seinfra, Caleb de Oliveira, os governos Federal e Estadual estão empenhados na execução do programa de expansão da aviação regional. "Temos planos atualizados de ampliação nos nossos aeroportos e contamos com o apoio da União, que destinará recursos expressivos à ativação da aviação regional. Desta forma, poderemos acelerar consideravelmente esta expansão proposta", ressaltou o secretário.

Nesse sentido, o diretor do DAP Roberto Carvalho Netto destacou o fato de que o RS conta com o Plano Aeroportuário do Estado do RS (Pargs), revisado e com validade até 2020, que orienta todas as ações do Estado na área. "Seguimos este plano mestre que é o Pargs. Inclusive, o DAP foi elogiado em Brasília por ter os projetos adiantados junto à Secretaria da Aviação Civil (SAC). Esses recursos serão fundamentais para impulsionar a aviação regional que, a princípio, contemplará 15 aeródromos do Estado", disse.