Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Logística e Transportes

Início do conteúdo

Grupo chileno demonstra interesse em investir no setor portuário

Publicação:

A foto mostra o governador Eduardo Leite sentado à mesa, em seu gabinete, no Palácio Piratini. Na reunião, também estão representantes do grupo chileno Ultramar e o superintendente dos portos do RS, Fernando Estima.
Governador Leite disse que o momento é propício para o estabelecimento de parcerias - Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
Por Suzy Scarton, com edição de Marcelo Flach/Secom

Discutir a possibilidade de investimentos no setor portuário gaúcho foi tema de uma reunião entre o governador Eduardo Leite e comitiva do grupo chileno Ultramar na noite desta terça-feira (16/4), no Palácio Piratini.

O sócio-presidente Richard von Appen afirmou o interesse em investir no RS e relatou experiências positivas na relação entre o país e o Estado no passado. Aproveitando a ocasião, von Appen convidou o governador a visitar a agência e operação portuária da Ultramar no Chile.

O governador deixou clara a disponibilidade do Executivo em esclarecer dúvidas e em facilitar a troca de informações para proporcionar o ingresso do grupo no mercado gaúcho.

"Estamos discutindo a concessão de rodovias, de aeroportos e de hidrovias no Estado, portanto, é um momento propício para dialogarmos nesse sentido de estabelecermos parcerias", afirmou Leite.

O sócio-presidente da Ultramar estava acompanhado do CEO Fernando Reveco. Por parte do Executivo, também acompanharam a reunião o superintendente do Porto do Rio Grande, Fernando Estima, e o chefe de gabinete, Paulo Morales.

Secretaria de Logística e Transportes