Leite anuncia obra de pavimentação de 4,5 quilômetros da ERS-566, em Alegrete

Trecho liga Alegrete ao município de Maçambará, na Fronteira Oeste

Em ordem: secretário de Logística e Transportes em exercício, Luiz Gustavo de Souza, deputado estadual Frederico Antunes, governador Eduardo Leite, prefeito de Alegrete, Márcio Amaral e diretor-geral do Daer, Luciano Faustino.
Leite confirmou investimento de R$ 3 milhões na pavimentação que deve começar ainda neste mês - Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Por Guilherme Hamm Edição: Patrícia Specht/Secom

O governador Eduardo Leite confirmou que o Estado irá destinar recursos para a pavimentação de 4,5 quilômetros da ERS-566, em Alegrete, na Fronteira Oeste. A obra é uma necessidade de pecuaristas e agricultores da região que utilizam a rodovia para o escoamento da produção.

A garantia foi dada nesta segunda-feira (10/02), no Palácio Piratini, em reunião que teve a presença do secretário de Logística e Transportes em exercício, Luiz Gustavo de Souza, do diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, do prefeito de Alegrete, Márcio Amaral, e do deputado estadual Frederico Antunes.

O governo do Estado irá investir R$ 3 milhões na pavimentação. Os recursos são oriundos da Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), imposto federal que tem a finalidade de assegurar investimentos em infraestrutura de transporte.

De acordo com o diretor-geral do Daer, a obra deve começar ainda este mês. "A nossa previsão é que os trabalhos comecem no próximo dia 17. Vale destacar que essa é uma das obras que mais receberá recursos da Cide em todo o Estado", explicou Faustino.

O trecho de 4,5 quilômetros que será asfaltado começa na localidade do Trevo Quatro Bocas e conecta Alegrete ao município de Maçambará. Segundo o prefeito de Alegrete, a demanda é antiga e urgente. "Essa região concentra boa parte da nossa produção pecuária e orizícola, e tem também um tráfego muito grande de veículos escolares. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, o governo foi sensível em priorizar investimentos na ERS-566", afirmou Amaral.

O governador disse que, em breve, irá a Alegrete fiscalizar o andamento dos trabalhos.