Lideranças da Região Centro Serra reivindicam melhorias na ERS-347

Reunião com representantes de Segredo e Sobradinho foi realizada nesta quarta-feira (07)

De acordo com as lideranças, recuperação da rodovia é primordial para impulsionar a economia regional - Foto: Juliana Pretto/Selt
Por Juliana Pretto/Selt

Uma comitiva da Região Centro Serra esteve nesta quarta-feira (07) no gabinete do secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. Lideranças de Segredo e Sobradinho reivindicaram a pavimentação da ERS-347, no trecho que liga os dois municípios.

Muito aguardada pela comunidade, a realização da obra é considerada pelos representantes uma forma de impulsionar a economia regional. O prefeito Valdir José Rodrigues afirma que sabe das dificuldades do Estado, mas entende que a via necessita da busca por recursos para a sua recuperação completa.

O secretário Costella mencionou que, emergencialmente, é necessário fazer a conservação rotineira da rodovia e após, com a entrada de investimentos, o asfaltamento solicitado. O titular da pasta de Logística e Transportes ressaltou, ainda, que o momento exige a união dos representantes de todas as esferas políticas para focar o bem-estar da sociedade. “Precisamos lutar juntos para impulsionar a malha rodoviária através de medidas alternativas e de parcerias firmadas entre municípios e Estado, enquanto buscamos o equilíbrio financeiro”, concluiu.

Também estavam presentes na reunião moradores de Segredo, representantes do deputado estadual Edson Brum (MDB) e o prefeito Luiz Affonso Trevisan, de Sobradinho, que solicitou informações sobre um acesso municipal na cidade. De acordo com o secretário, é necessário aguardar a reunião com os deputados federais para ter conhecimento dos recursos que serão disponibilizados através das emendas parlamentares.