Lideranças de Fortaleza do Valos reivindicam melhorias na ERS-510

Reunião sobre a estrada foi realizada nesta quarta-feira (12)

Audiência sobre a ERS-510 na Secretaria de Logística e Transportes
Audiência sobre a ERS-510 na Secretaria de Logística e Transportes - Foto: Juliana Pretto/Selt
Por Juliana Pretto/Selt

O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, recebeu a visita de lideranças políticas de Fortaleza dos Valos, na região do Alto Jacuí. Na reunião, realizada nesta quarta-feira (12), a comitiva pediu melhorias na ERS-510.

O vice-prefeito Paulo Cezar Marangon demonstrou preocupação com as condições da estrada, que tem 24 quilômetros de extensão. “Solicitamos um olhar do Estado para a ERS-510, que também atende as comunidades de Cruz Alta, Quinze de Novembro e Ibirubá”, reforçou. “A via é de chão batido e, nos cinco quilômetros do trecho de Fortaleza dos Valos, o estado de conservação é crítico.”

Costella ressaltou que o projeto para o convênio entre Fortaleza dos Valos e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) precisará ser relicitado e atualizado, mas sugeriu às lideranças um termo de cooperação técnica. “Com essa parceria, podemos atuar em conjunto para a conservação da estrada e, logo após, pensarmos também no acesso municipal”, disse.

O prefeito Abel Grave, de Ibirubá, os secretários de Obras Luiz Carlos De Bortolli, de Fortaleza dos Valos, e Laudeno Lotário Eickstaedt, de Quinze de Novembro, e o assessor Juarez Pacheco também participaram da audiência.