Lideranças de Gramado dos Loureiros pedem trevo de acesso na ERS-324

Secretário Costella propôs sinalização do trecho até que haja disponibilidade de recursos para a obra

A foto mostra o secretário Juvir Costella ao lado da deputada estadual Silvana Covatti, conversando com lideranças políticas de Gramado dos Loureiros.
Deputada Silvana Covatti, vice-prefeito Adir de Melo e vereadores participaram de encontro com o secretário Costella - Foto: Júlio Cunha Neto/Selt
Por Júlio Cunha Neto

Uma comitiva de Gramado dos Loureiros, na região Norte do estado, esteve em audiência com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, na manhã desta quarta-feira (18). Acompanhado pela deputada estadual Silvana Covatti (PP), o grupo solicitou a construção de uma rótula no trecho da ERS-324 que dá acesso ao município.

De acordo com o vice-prefeito Adir de Melo, a população reivindica a obra há mais de vinte anos, mas o apelo ganhou força recentemente. “Tivemos dois acidentes no local, então necessitamos que nosso pedido seja atendido para que possamos ter mais segurança”, ressaltou.

O secretário Costella afirmou que não há recursos disponíveis este ano para a construção da rótula. No entanto, propôs o reforço da sinalização no local. “Pedirei ao Daer [Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem] que faça um estudo para que possamos apontar a melhor solução nesse sentido”, adiantou. “Ainda que, num primeiro momento, não possamos viabilizar essa obra, faremos o possível para que a comunidade tenha mais segurança.”

A deputada Silvana Covatti ficou satisfeita com o resultado da reunião. “Sabemos das dificuldades financeiras que o Estado enfrenta, mas saímos contentes com a solução que nos foi apresentada”, frisou a parlamentar.

A audiência também teve a presença dos vereadores Artur Cereza, Neiva Machado e Valduir da Silva e do agricultor Milton Serpa.