Lideranças políticas pedem conclusão de acesso a Santo Expedito do Sul

Secretário dos Transportes, Juvir Costella, afirmou que rodovia está entre prioridades para busca de recursos

Comitiva pediu a retomada da pavimentação de 10 quilômetros da rodovia
Comitiva pediu a retomada da pavimentação de 10 quilômetros da rodovia - Foto: Júlio Cunha Neto/Ascom Selt
Por Júlio Cunha Neto – Ascom Selt

A retomada da pavimentação da ERS-465, que dá acesso ao município de Santo Expedito do Sul, no Nordeste gaúcho, foi tema de audiência nesta quinta-feira (11), na Secretaria de Logística e Transportes. O titular da pasta, Juvir Costella, recebeu o prefeito Amarildo Negrini e o deputado estadual Gilberto Capoani (MDB) para tratar da pauta.

Capoani destacou que os 10 quilômetros integram a rota de escoamento da produção agropecuária do município, sobretudo leite, soja, trigo, aves e suínos. “Os grãos produzidos em Santo Expedito do Sul precisam ser transportados para armazenamento em outras cidades, como Erechim, Ibiraiaras e Veranópolis”, explicou. “Por isso, pedimos melhores condições para atender essa atividade econômica.”

O prefeito Negrini ressaltou que, recentemente, uma fábrica catarinense do setor agrícola se instalou no município, o que aumenta a demanda pelo asfalto. “Precisamos da retomada dessa obra para que possamos atrair investimentos”, completou.

Costella afirmou que a ERS-465 consta na lista de acessos municipais que devem receber recursos de emendas dos deputados federais da bancada gaúcha. “Essa obra tem projeto e está listada entre as prioridades que apresentamos em Brasília”, frisou o secretário. “Esperamos que, em breve, esses recursos cheguem para que possamos dar início às obras.”