Lideranças reivindicam recapeamento da ERS-435

Comitiva de Putinga e Ilópolis participou de audiência com secretário Juvir Costella

Reivindicação será estudada pelo titular da pasta
Reivindicação será estudada pelo titular da pasta - Foto: Raphael Nunes Ascom/ST
Por RAPHAEL NUNES, COM SUPERVISÃO DE JÚLIO CUNHA NETO

A solicitação de recapeamento na ERS-435 foi pauta de reunião realizada na tarde desta quarta-feira (16), na sede da Secretaria de Logística e Transportes/RS. A via – cuja extensão é de aproximadamente 11 quilômetros – representa a única ligação entre as cidades de Putinga a Ilópolis, no Vale do Taquari, região de grande trafegabilidade.

Durante o encontro, em que estiveram presentes o prefeito de Ilópolis, Edmar Rovadoschi, vereadores e assessores dos municípios, foi debatida a possibilidade de execução dos serviços no trajeto, muito prejudicado em dias chuvosos, o que o torna quase intransitável.

O secretário Juvir Costella, atento à demanda, elogiou a iniciativa das lideranças e afirmou que o pedido será estudado. "Nos próximos dias, teremos um diagnóstico detalhado de todas as obras e, a partir disso, vamos elaborar as ações a serem realizadas”, frisou o titular da pasta. “Iremos analisar a viabilidade do serviço com o governo do Estado.”