Manutenção da ERS-423, em Progresso, é pauta nos Transportes

Representantes do município farão parceria com Estado para execução dos serviços

Acompanhados do deputado Gerson Burmann (4º da esq. p/ dir.), representantes do município foram atendidos pelo secretário Costella
Acompanhados do deputado Gerson Burmann, representantes do município foram atendidos pelo secretário Costella - Foto: Júlio Cunha Neto/Ascom Selt
Por Júlio Cunha Neto – Ascom Selt

Uma comitiva do município de Progresso, no Vale do Taquari, foi à Secretaria de Logística e Transportes do Estado, nesta quarta-feira (16), para reivindicar a manutenção da ERS-423. O grupo foi recebido pelo secretário Juvir Costella.

Acompanhados pelo deputado estadual Gerson Burmann (, o vice-prefeito Adriano Guaragni e a secretária municipal de Administração, Lila Caríssimi, ressaltaram que a rodovia é importante para o trânsito de caminhões de leite e de insumos utilizados na criação de suínos. “Além disso, em novembro teremos a Expofeira, que atrai mais de dez mil pessoas ao município”, destacou Guaragni. “É nossa porta de entrada, que liga Progresso à BR-386.”

Costella afirmou que, nos últimos dias, parte da ERS-423 passou por serviços de recuperação dentro do Plano de Obras 2019, anunciado em junho pelo governador Eduardo Leite. Para o outro segmento, o secretário propôs uma parceria com a prefeitura, que disponibilizará máquinas e servidores para as ações de manutenção. “Forneceremos material asfáltico e, em conjunto com a prefeitura, daremos condições de tráfego à estrada”, frisou. “Ainda enfrentamos um período delicado quanto à disponibilidade de recursos financeiros, por isso a união de esforços com as prefeituras é essencial para o bem-estar da população.”