Melhorias em estradas do Norte e Noroeste são tema de audiência com secretário Costella

Deputado federal Jerônimo Goergen participou do encontro na Selt

A foto mostra o secretário Juvir Costella ouvindo o deputado federal Jerônimo Goergen, durante audiência com representantes das regiões Norte e Noroeste.
Participantes receberam notícia que operações tapa-buracos vão recomeçar com a normalização da entrega do material asfáltico
Por Ascom/Selt

Acessos municipais, intervenções para tapar buracos e outras melhorias em estradas estiveram em pauta durante audiência do secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, com o deputado federal Jerônimo Goergen (PP), na última quinta-feira (21). O encontro foi acompanhado por prefeitos, secretários municipais e vereadores de cidades do Norte e Noroeste do estado.

De acordo com o titular da pasta de Logística e Transportes, as operações tapa-buracos vão recomeçar com a normalização da entrega do material asfáltico. Num primeiro momento, será dada prioridade para rodovias com grande circulação de veículos.

Em relação aos acessos municipais, Juvir Costella destacou que, por conta dos problemas financeiros do Estado, uma alternativa para a obtenção de recursos poderá vir da apresentação de emendas parlamentares por parte da bancada gaúcha em Brasília.

A elaboração de um termo de cooperação técnica com os municípios foi outro tema abordado no encontro. O Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) está definindo as regras que vão nortear a parceria entre as prefeituras e o Estado. Além da garantia jurídica, o acordo permitirá a agilização de uma série de serviços, como capina, roçada, entre outras invervenções, em trechos de responsabilidade do poder municipal.

Também participaram da audiência assessores dos deputados estaduais Zilá Breitenbach (PSDB) e Ernani Polo (PP).