Melhorias na ERS-566 são prioridade para lideranças da Fronteira Oeste

Reunião sobre o trecho que liga os municípios de Alegrete, Itaqui e Maçambará foi realizada nesta quinta-feira (16)

Líder do governo, deputado estadual Frederico Antunes, e o prefeito Marcio Amaral, de Alegrete, participaram da reunião - Foto: Alvaro Bitencourt/Selt
Por Juliana Pretto/Selt - com informações de Cristiano Guerra

O secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, recebeu o líder do governo, deputado estadual Frederico Antunes (PP), e o prefeito de Alegrete, Márcio Amaral, nesta quinta-feira (16). A pauta foi a retomada das obras na ERS-566, no trecho que faz ligação entre os municípios de Alegrete, Itaqui e Maçambará, na Fronteira Oeste.

Durante a audiência, o deputado Antunes e o líder municipal de Alegrete ressaltaram que a conclusão do trecho de 35 quilômetros beneficiaria o escoamento da produção agrícola em direção ao Centro do estado e ao Porto do Rio Grande. “A Fronteira Oeste merece essa obra, pois temos uma das produções mais importantes do Rio Grande do Sul, mas os serviços foram interrompidos e precisamos da retomada das obras”, disse o prefeito Amaral.

O secretário Juvir Costella ressaltou o papel da rodovia para o desenvolvimento econômico, social e turístico da Fronteira Oeste e afirmou que já solicitou recursos para a retomada das obras de pavimentação da via, bem como dos serviços de manutenção rotineira.

"Junto ao governo do Estado, estamos avaliando todas as soluções possíveis para a qualificação de nossa malha viária", ressaltou o titular da pasta de Logística e Transportes. "Nossa meta é retomar as obras que estão em melhores condições técnicas e financeiras para serem concluídas”, finalizou.

O chefe de gabinete do deputado Frederico Antunes, Ernani Ruschel, e o vereador Carlos Augusto, de Tupanciretã,  também participaram da reunião.