Municipalização de trecho da ERS-344 favorecerá economia de Entre-Ijuís

Termo de transferência de via urbana foi assinado na manhã desta quarta-feira (12)

Ato de assinatura ocorreu na sede do Daer, em Porto Alegre
Ato de assinatura ocorreu na sede do Daer, em Porto Alegre - Foto: Júlio Cunha Neto/Selt
Por Júlio Cunha Neto/Selt

A Secretaria de Logística e Transportes e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) oficializaram, na manhã desta quarta-feira (12), a transferência do trecho urbano da ERS-344 para a prefeitura de Entre-Ijuís, no Noroeste do estado. A partir de agora, o município ficará responsável pela pista e a faixa de domínio entre os km 101,6 e 104,3.

O documento foi assinado pelo secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, o diretor-geral do Daer, Sívori Sarti, e o prefeito Brasil Antônio Sartori. O chefe do Executivo Municipal afirmou que a medida possibilitará o desenvolvimento da economia do município. “Com a municipalização, muda a forma de organização do trânsito. Com isso, lojas e outros estabelecimentos poderão ser instalados às margens da via”, detalhou Sartori.

O secretário Costella reafirmou o compromisso com projetos que busquem o desenvolvimento dos municípios por meio do modal rodoviário. “Estado e prefeituras precisam ser parceiros para buscar alternativas que impulsionem o crescimento econômico das comunidades”, destacou. “Temos certeza de que o município planejará as ações necessárias para atrair novos empreendimentos.”