Municípios de Seberi e Frederico Westphalen participam de audiência nos Transportes

Lideranças locais apresentaram demandas ao secretário Juvir Costella

Encontro com Costella tratou da ERS-587 e da ERS-591
Encontro com Costella tratou da ERS-587 e da ERS-591 - Foto: Raphael Nunes/Ascom ST
Por Raphael Nunes, com supervisão de Júlio Cunha Neto/Ascom ST

A reivindicação de obras na Região Norte do estado foi pauta de reunião na Secretaria de Logística e Transportes, na tarde desta quinta-feira (17). Lideranças políticas de Seberi e Frederico Westphalen entregaram um ofício com as reivindicações ao titular da pasta, Juvir Costella.

O prefeito em exercício de Seberi, João dos Santos Lopes, apresentou a Costella algumas das necessidades do município, entre elas a implantação de redutor de velocidade e limpeza do acostamento às margens da ERS-587. De acordo com Lopes, as ações são fundamentais para melhorar a trafegabilidade da região.

O secretário Costella disse que aguarda a definição dos recursos disponíveis para viabilizar as ações na malha viária estadual. "De posse desses dados e de um levantamento de todos os contratos de obras, poderemos definir nossas prioridades", explicou.

No mesmo encontro, os vereadores de Frederico Westphalen João Francisco Vendruscolo e Jacques Douglas de Oliveira pediram serviços de recuperação asfáltica em 14 quilômetros na ERS-591. Segundo eles, o tráfego na localidade é intenso e composto por veículos leves e pesados.

Após ouvir a demanda, o secretário Costella reconheceu a importância da obra, que abrangeria toda a região - incluindo acessos a Erechim, Rodeio Bonito, Planalto e Nonoai. Contudo, reiterou que precisa ter ciência dos recursos disponíveis. "No próximo mês, teremos um diagnóstico apurado e, dentro desse panorama, poderemos estabelecer as nossas ações", reforçou.