Obras de acesso municipal a Cruzaltense entram na fase de pavimentação

Na foto, máquinas trabalham no asfaltamento da ERS-483, em Cruzaltense
Em dezembro, obras entraram na fase de pavimentação - Foto: Divulgação/Daer
Por José Augusto Barros/ Ascom-Selt

Em dezembro, os trabalhos no acesso municipal a Cruzaltense, na ERS-483, no Alto Uruguai, entram na fase de pavimentação. A obra tem extensão total de 3,66 quilômetros e conta com investimento de mais de R$ 11,3 milhões, via Programa Avançar do Governo do Estado.

“Esta obra é muito importante para a região, pois, quando concluída, será a única ligação asfáltica entre Campinas do Sul e Cruzaltense. Estamos trabalhando para que a comunidade receba este acesso ainda em 2024. A nossa meta é que todos os municípios tenham acesso asfáltico”, destaca o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella.

O acesso municipal, que deve ser entregue em 2024, será fundamental para escoar a produção das cidades do Alto Uruguai, baseada na agricultura e na produção de grãos, especialmente soja e trigo, além da criação de aves.

Até o momento, destaca o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, os trabalhos de terraplanagem e drenagem foram concluídos.

“Esta é uma obra importante, que está avançando dentro do cronograma, desde a ordem de início dos serviços, em dezembro de 2022. A finalização dos trabalhos de terraplanagem e drenagem foi etapa fundamental para a proteção do pavimento, evitando o acúmulo de água, que pode reduzir o tempo de vida útil da rodovia. Atualmente, a empresa contratada atua na base, cujos trabalhos estão avançados, e na pavimentação”, explica.