Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Obras de recuperação asfáltica da RSC-153 avançam no Vale do Rio Pardo

Estado inicia nova frente de serviços entre Barros Cassal e Gramado Xavier

Publicação:

A foto mostra o trecho já recuperado da RSC-153, entre Vera Cruz e Herveiras
Trecho entre Vera Cruz e Herveiras já está com condições de tráfego renovadas - Foto: Divulgação/Daer
Por Susana Goerck - ACS Daer

O Governo do Estado abriu uma nova frente de serviços na RSC-153. Após concluir a recuperação do trecho que vai de Vera Cruz a Herveiras, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes -, realiza obras nos 23 quilômetros entre Barros Cassal e Gramado Xavier.

Mais de R$ 8 milhões, oriundos do Tesouro estadual, estão sendo investidos na rodovia.

"Além da pavimentação de acessos municipais e ligações regionais, também elencamos como prioridade a renovação das condições de tráfego de importantes corredores de exportação, como é o caso da RSC-153", afirma o secretário Juvir Costella. “Essa rota tem papel estratégico no transporte da produção agropecuária até o Porto do Rio Grande, por isso trabalhamos muito para viabilizar sua recuperação”, detalha o titular da pasta.

A imagem mostra homens trabalhando na recuperação do asfalto do via

Obras de recuperação agora ocorrem entre Barros Cassal e Gramado Xavier - Foto: Divulgação/Daer

De acordo com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, as intervenções incluem a remoção do pavimento danificado nos pontos mais críticos e substituição por um asfalto novo, além de reparos localizados.

“Com o término das atividades, teremos 56 quilômetros de asfalto revitalizados na ligação do norte com o sul do estado”, complementa. "Certamente o escoamento da produção se dará com mais segurança e menos custos logísticos, o que beneficiará muito a economia gaúcha."

A previsão é de que os serviços na RSC-153 sejam concluídos até o final do ano.

Ainda no Vale do Rio Pardo, o Daer também prossegue com obras na RSC-471 em direção a Pantano Grande, a partir da localidade de Coronel Prestes, em Encruzilhada do Sul.

Secretaria de Logística e Transportes