Obras no acesso ao Distrito Industrial de Guaporé começam no segundo semestre

Assunto foi pauta de reunião com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, e empresários do município

Reunião foi realizada na Secretaria de Logística e Transportes, em Porto Alegre - Foto: Raphael Nunes
Por Ascom Selt

Uma comitiva de Guaporé esteve reunida na tarde desta terça-feira (22/6) com o secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella, em Porto Alegre. Durante o encontro, o grupo obteve a confirmação de que as melhorias no acesso ao distrito industrial a partir da ERS-129 devem ser realizadas no segundo semestre.

As obras consistem na implantação de uma faixa de espera no centro da rodovia para caminhões que queiram ingressar no distrito. Também serão construídas faixas de aceleração e desaceleração.

"Desde que estivemos em Guaporé em 2019, para ouvir os empresários locais, empreendemos esforços e buscamos parcerias para que essa obra saísse do papel", ressalta Costella. "Já determinamos à EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias) que o acesso ao distrito industrial seja incluído entre as prioridades a serem executadas", complementou.

Participaram do encontro o diretor-presidente da EGR, Marcelo Gazen e os integrantes da Comissão do Distrito Industrial Ivanir Antônio Colla, Mário de Borba e Tiago Lazzarotto.