Órgãos rodoviários estaduais e federais discutem ações integradas para o verão

Aviso de Pauta
Por Ascom Selt

A segurança nas estradas que levam ao litoral gaúcho mobilizará os principais órgãos rodoviários do Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira (07/11), na sede da concessionária CCR Viasul, em Porto Alegre. Representantes de nove instituições estaduais e federais participarão de uma reunião técnica para definir as ações que serão realizadas na malha viária durante o veraneio.

Entre as principais atividades a serem planejadas estão ações integradas de fiscalização com o uso de radares móveis nas rodovias de maior movimento no período. Melhorias na infraestrutura das estradas também serão discutidas.

O encontro, proposto pelo secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella, terá a participação, também, das seguintes autoridades:

- Roberto de Barros Calixto – diretor-presidente da concessionária CCR Viasul;
- Luís Carlos Reischak Júnior – superintendente da Polícia Rodoviária Federal/RS;
- Delmar Pelegrini Filho – superintendente do Dnit/RS;
- Breno Correa da Silva Neto – Coordenação de Infraestrutura Rodoviária da ANTT;
- Eduardo Krause – secretário adjunto de Logística e Transportes do Estado;
- Sívori Sarti da Silva – diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer);
- Cel. José Henrique Gomes Botelho – comandante-geral do Comando Rodoviário da Brigada Militar;
- Cel. César Eduardo Bonfanti – comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar;
- André Arnt – diretor-presidente em exercício da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).

SERVIÇO

- O quê: reunião técnica com órgãos rodoviários federais e estaduais para o planejamento de ações nas estradas durante o verão

- Quando: quinta-feira, 07/11/2019

- Horário: 9h às 11h (com janela de imprensa a partir das 10h30)