Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Logística e Transportes

Início do conteúdo

Passarela na ERS-239 é tema de audiência nos Transportes

Lideranças comunitárias pedem mais segurança para a travessia de pedestres

Publicação:

A foto mostra o secretário Juvir Costella em uma reunião em seu gabinete com o deputado estadual Gerson Burmann e lideranças comunitárias de Novo Hamburgo.
Costella propôs estudo de viabilidade da obra - Foto: Júlio Cunha Neto/Selt
Por Júlio Cunha Neto

O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, recebeu lideranças comunitárias de Novo Hamburgo na manhã desta terça-feira (10/9). Acompanhadas do deputado estadual Gerson Burmann (PDT), elas solicitaram a instalação de uma passarela entre os km 15 e 17 da ERS-239.

De acordo com Burmann, os moradores estão preocupados com os acidentes no local. "Nosso pedido se deve, principalmente, pela segurança dos pedestres", ressaltou o parlamentar. "Há muitos atropelamentos no trecho, e uma passarela resolveria esse problema."

A gestora ambiental Rosanei Santos, que integrou a comitiva, salientou que o trecho tem movimento intenso de pessoas que tentam cruzar a estrada. "Tem inúmeras empresas no local, além da universidade Feevale", explicou. "Só isso já justifica a instalação de uma passarela por lá."

Costella propôs a realização de um estudo para que seja avaliada a viabilidade técnica de execução da obra. "Encaminharei o pedido à EGR, que analisará a demanda", afirmou o secretário. "Essa rodovia está entre as que deverão ser concedidas à iniciativa privada, então essa obra pode surgir como uma das condições para a empresa interessada em assumir o trecho."

Secretaria de Logística e Transportes