Pavimentação da ERS-165, na região das Missões, está na fase final

Obra será concluída no primeiro semestre de 2019

ERS-165 recebe investimento aproximado de R$ 24 milhões, recurso proveniente do BNDES - Foto: Arquivo/Daer
Por Liana Ramos Carvalho/ Edição: Ascom ST

A ligação asfáltica entre os municípios de São Luiz Gonzaga e Rolador, na região das Missões, será concluída no primeiro semestre de 2019. As obras de pavimentação da ERS-165 estão em estágio avançado e a terraplenagem se encontra praticamente finalizada. A pavimentação também já está executada em mais da metade do trecho de 23,8 km de extensão.

“Estamos realizando a sub-base e a base em diversos segmentos da rodovia e a drenagem e os serviços complementares se encontram mais de 50 % prontos”, detalha Rogério Uberti, diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) - autarquia vinculada à Secretaria dos Transportes. Segundo ele, além de facilitar o deslocamento das pessoas que vivem na região, a entrega do acesso pode contribuir com o escoamento da produção agrícola.

Ao todo, serão investidos R$ 24 milhões na ERS-165. O recurso é proveniente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e está atrelado ao programa Acessos Municipais, executado pelo Daer com o objetivo asfaltar as rotas de chegada a comunidades do interior do Rio Grande do Sul, interligando-as com os principais corredores da malha pavimentada do Estado. “A recuperação das condições de trafegabilidade é um compromisso que o Departamento possui. Já concluímos 37 acessos desde 2015”, diz Uberti.