Pavimentação da ERS-483 é pauta na Secretaria de Logística e Transportes

Comitiva da região do Alto Uruguai apresentou demanda ao secretário Juvir Costella

Reunião ocorreu na Secretaria de Logística e Transportes em Porto Alegre
Reunião ocorreu na Secretaria de Logística e Transportes em Porto Alegre - Foto: Juliana Coin/Selt
Por Raphael Nunes/Selt com supervisão de Júlio Cunha Neto

O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, recebeu nesta quarta-feira (06/11) lideranças dos municípios de Campinas do Sul e Cruzaltense, no Alto Uruguai. A reunião, que teve a mediação do deputado estadual Rodrigo Lorenzoni (DEM), teve como pauta a pavimentação de 5,2km da ERS-483, no trecho que liga as duas cidades.

De acordo com o prefeito de Campinas do Sul, Neri Montepó, a execução dos serviços garantiria maior segurança aos motoristas que trafegam pelo local. “Além disso, conseguiríamos impulsionar o desenvolvimento da região e, consequentemente, do Rio Grande do Sul”, frisou.

O secretário Costella elogiou a mobilização da comitiva, mas destacou que ainda terá de estudar possibilidades para atender o pleito. "A parceria proposta pelas prefeituras no sentido de arcarem com metade do custo da obra será considerada", avaliou. "Também existe a chance de disponibilizarmos verbas das emendas parlamentares da bancada federal gaúcha, em Brasília."

O deputado Lorenzoni questionou a possibilidade de ser firmado um convênio entre os dois municípios e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), justamente para executar os 50% da pavimentação dos 5,2km. Costella salientou que depende da previsão orçamentária do próximo ano para estabelecer um cronograma para os convênios. "Para 2020, teremos uma previsão dos recursos que teremos disponíveis", ponderou. "Só executaremos os convênios se tivermos condições de concluí-los."

Também participaram do encontro o prefeito de Cruzaltense, Kely José Longo, além de lideranças políticas da região do Alto Uruguai.