Pavimentação do acesso a Lagoa Bonita do Sul avança no Vale do Rio Pardo

Obra que liga o município à ERS-400 conta com investimento de R$ 8 milhões

A imagem mostra a máquina realizando serviço de terraplanagem no trecho
Atualmente, as equipes finalizam serviços de terraplanagem - Foto: Divulgação/Daer
Por Letícia Pasuch/Supervisão: Liana Ramos

Em 2022, Lagoa Bonita do Sul sairá da lista de municípios sem acesso asfáltico. As obras da rodovia que liga a área urbana do município à ERS-400 estão com a etapa de terraplenagem praticamente prontas.

Executados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes -, os trabalhos compreendem aproximadamente seis quilômetros de estrada.

-A conclusão das atividades está prevista para o final do primeiro semestre - Foto: Divulgação/Daer

“Estamos investimos cerca de R$ 8 milhões para entregar mais esse acesso municipal, que contribuirá com o escoamento da produção agrícola, reduzirá o custo logístico e trará mais segurança à comunidade”, salienta o secretário Juvir Costella. “Trata-se de uma obra com a capacidade de impulsionar a economia e alavancar o desenvolvimento desse importante município do Vale do Rio Pardo”, complementa.

O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, afirma que o cronograma dos serviços segue em ritmo avançado. “As equipes logo devem ingressar na fase de drenagem e, em seguida, avançar para a implantação do pavimento”, explica o dirigente. “A previsão é de que as atividades sejam concluídas até o final do primeiro semestre”, estima.

A pavimentação do acesso a Lagoa Bonita do Sul integra o Plano de Obras 2021-2022 do programa Avançar. Até dezembro de 2022, serão destinados R$ 328 milhões do Tesouro do Estado para a pavimentação de 28 acessos municipais.