Prefeitura de Morro Reuter solicita obra de pavimentação

Rodovia que faz ligação com Santa Maria do Herval foi pauta de audiência com o secretário Juvir Costella

Reunião foi realizada na sede da Secretaria de Logística e Transportes
Reunião foi realizada na sede da Secretaria de Logística e Transportes - Foto: Diego Weiler/Ascom Selt
Por Diego Weiler, com supervisão de Júlio Cunha Neto

O asfaltamento de uma via no município de Morro Reuter, na localidade de Walachai, foi pauta de audiência na secretaria de Logística e Transportes do Estado na manhã desta quinta-feira (22). A prefeita Carla Cristine Wittmann Chamorro foi recebida pelo secretário Juvir Costella e explicou a importância do asfaltamento do trecho de 620 metros para auxiliar o escoamento de produtos do município a mobilidade dos moradores da região.

Segundo a chefe do executivo de Morro Reuter, o trecho - atualmente em pedra irregular - faz ligação com escolas e com uma fábrica de calçados. A estrada também dá acesso ao município de Santa Maria do Herval.

O secretário Juvir Costella sugeriu a elaboração de um projeto de engenharia para que a obra seja realizada. “Estive recentemente na localidade de Walachai e sei bem da necessidade da colocação de asfalto nesta via”, afirmou. “Com o projeto pronto, poderemos partir para a busca dos recursos necessários.”

Acompanhada do vereador Guido Dilkin, a prefeita Carla Camorro ressaltou a importância do trajeto para a comunidade morro-reutense e fez uma análise positiva do encontro. “Deixamos a audiência otimistas. O secretário Costella nos pediu a oficialização do projeto da via para que possamos, então, viabilizar uma parceria entre Estado e município”, explicou.