Recuperação da ERS-350 é demanda de município da Região Centro-Sul
Trecho que liga Dom Feliciano a Encruzilhada do Sul possui 65 quilômetros
Publicação:
Os municípios que contemplam a região Centro-Sul do RS têm sua economia fundamentada na agricultura familiar. Para isso, necessitam trafegar em uma rodovia fundamental para o escoamento da safra de tabaco (principal produção da região), a ERS-350. Em Dom Feliciano, a situação não é diferente e os produtores rurais diariamente se preocupam com as condições da estrada, para que a safra não seja prejudicada.
Em encontro com o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, o vice-prefeito Régis Luiz Gornicki, e demais lideranças de Dom Feliciano, solicitou a recuperação da ERS-350 nesta terça-feira (22).
A via tem 65 quilômetros entre Dom Feliciano e Encruzilhada do Sul, o vice-prefeito ressaltou que a ERS precisa ser vista com mais atenção por estar em condições precárias de conservação. “A situação atual em que se encontra o trecho acarreta de forma significativa no transporte da nossa safra. Não é de agora que ocorrem acidentes com os caminhões e as chuvas deste ano também pioraram a estrada. O necessário para nós, seria a recuperação com empedramento em toda a extensão da via”, concluiu Gornicki.
Westphalen mencionou a importância da estrada para a região e destacou que não medirá esforços para a recuperação da ERS-350. “Neste primeiro momento, vou encaminhar a demanda para o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – Daer, a fim de analisarmos e vermos o que pode ser feito dentro das nossas possibilidades. Assim, a comunidade pode ficar sossegada para que em breve tenham condições dignas de trafegabilidade”, finalizou o secretário dos Transportes.
Na audiência ainda foi comentada a conclusão das obras de pavimentação da ERS-541, que liga Itacurubi a Bossoroca.
Também estavam presentes na reunião o deputado estadual, Nelsinho Metalúrgico e seu assessor, Antônio Gianichini.