Restauração da pista velha da ERS-118 deve iniciar em junho
Publicação:

O secretário de Infraestrutura e Logística do RS, Caleb de Oliveira, debateu com os prefeitos de Esteio, Gilmar Rinaldi, e de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin, o andamento da duplicação da ERS-118, em reunião realizada nesta quinta-feira (9), na Capital. O titular da Seinfra reforçou o compromisso do Governo do Estado com a conclusão da obra e reafirmou a expectativa do início da pista velha para o mês de junho.
Caleb ressaltou a complexidade da obra de 22 quilômetros - dividida em três lotes - na área de abrangência dos municípios de Sapucaia do Sul, Cachoerinha e Gravataí. "Nosso principal desafio é a remoção das famílias às margens da rodovia, mas com a mobilização de todos os municípios foi possível iniciar as desocupações e começarmos a liberar os trechos para as obras", disse.
O secretário destacou, ainda, que 60% da obra física está concluída. "Esta é uma das prioridades do governo Tarso e estamos absolutamente empenhados em superar os desafios e concluirmos esta obra até 2014", enfatizou.
Na ocasião, o diretor de Logística e Integração da Seinfra, Geraldo Filho, apresentou ao grupo um levantamento técnico que aponta os principais desafios da ERS-118 e alternativas encaminhadas para solucioná-las. Estiveram presentes também representantes das Associações Comerciais de Indústria e Serviços de Esteio e Sapucaia do Sul e o chefe de gabinete da Seinfra, Sandro Severo.