Retomada do acesso asfáltico a Pedras Altas é tema de audiência nos Transportes

Reunião foi realizada nesta quinta-feira (23) com lideranças do município

Secretário recebe deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) e lideranças de Pedras Altas - Foto: Juliana Pretto/Selt
Por Juliana Pretto/Selt

Um anseio antigo da comunidade de Pedras Altas, na Zona Sul do estado, foi destaque da audiência realizada na manhã desta quinta-feira (23) com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. A retomada das obras do acesso asfáltico na ERS-608, que liga o município a Pinheiro Machado, foi reivindicada pelos vereadores e pelo deputado estadual Pedro Pereira (PSDB).

As lideranças pedem que a obra tenha continuidade imediatamente, pois há trechos da rodovia que começaram a se deteriorar. A comitiva também ressaltou que o turismo e a pecuária locais são prejudicados sem a pavimentação dos 28 quilômetros. “Sabemos da situação do Estado, mas queremos pedir que seja feito o acesso asfáltico para impulsionar o desenvolvimento econômico da região”, ressaltou Pereira.

Costella reconheceu a mobilização das lideranças e detalhou as etapas necessárias para dar sequência à obra. “Primeiramente, temos que dar prioridade à contratação da empresa que vai executar os 12 quilômetros considerados mais críticos na rodovia e, depois, vamos atrás de recursos para encaminharmos os serviços”, projetou. “Com esta primeira parte resolvida, poderemos dar sequência aos quilômetros restantes.”

Estavam presentes na reunião a chefe de gabinete da prefeitura de Pedras Altas, Caroline Soares, e os vereadores Carlos Augusto, Arildo Madruga e Davi Morais.