Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Logística e Transportes

Início do conteúdo

Retomada ligação asfáltica entre Antônio Prado e Nova Roma do Sul

Executadas pelo Daer, obras na ERS-448 contam com investimento de R$ 2,5 milhões

Publicação:

A expectativa é de que a pavimentação seja concluída no fim de julho
A expectativa é de que a pavimentação seja concluída no fim de julho - Foto: Arquivo/Daer

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt) – retomou este mês a pavimentação da ERS-448, entre Antônio Prado e Nova Roma do Sul, na Serra. Serão investidos R$ 2,5 milhões – provenientes da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) – na pavimentação de cinco dos 14 quilômetros da rodovia.

“É compromisso do Governo do Estado dar andamento a obras em condições de serem finalizadas, otimizando os recursos públicos", salienta o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. “No caso da ERS-448, estamos atendendo a uma demanda da comunidade, que, ainda este ano, receberá um segmento da estrada capaz de impulsionar o desenvolvimento regional.”

Atualmente, a frente de trabalho está concentrada na região da comunidade Burgo Forte, em Antônio Prado
Atualmente, a frente de trabalho está concentrada na região da comunidade Burgo Forte, em Antônio Prado - Foto: Arquivo/Daer

A expectativa é de que a obra de pavimentação seja concluída no fim de julho - previsão que pode sofrer alterações de acordo com as condições climáticas.

“Já temos a base do asfalto implantada nesse trecho e, em seguida, aplicaremos uma nova camada sobre esse material", explica o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino. "Será uma obra que qualificará essa importante rota de escoamento da produção a Serra Gaúcha."

Secretaria de Logística e Transportes