Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Reunião debate o desenvolvimento da indústria naval gaúcha

Lideranças discutiram ações para o desenvolvimento da área no estado

Publicação:

Encontro aconteceu na sede da Secretaria dos Transportes
Encontro aconteceu na sede da Secretaria dos Transportes
Por Ascom/Selt

Na tarde desta quarta-feira (13), representantes da EBR (Estaleiros do Brasil) e do Sinaval (Sindicato Nacional da Industria da Construção e Reparação Naval) estiveram reunidos com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, para tratar de ações que visam o fortalecimento da indústria naval no Rio Grande do Sul.

De acordo com o titular da pasta, potencializar o segmento é fundamental. "É importante que o estado esteja inserido nesse processo. A construção de atividades integradas é necessária para que possamos dividir e estabelecer as nossas ações", frisou.

O superintendente do Porto do Rio Grande, Fernando Estima, analisou a relevância do tema para a elaboração de medidas estratégicas. "A indústria naval precisa se unir. Afinal, o setor conta com potencial econômico elevado, de suma importância para a sociedade", destacou.

Para o vice-presidente do Sinaval, Sergio Bacci, o diálogo oportuniza a elaboração de medidas eficazes para o Rio Grande do Sul. "Os estaleiros representam um mercado que existe no Brasil inteiro. A indústria naval gera renda e, por isso, o seu fortalecimento é crucial para o estado", finalizou.

Também estiveram presentes o secretário-adjunto de Logística e Transportes, Eduardo Krause; o secretário de Governança, Claudio Gastal; o secretário-adjunto do Meio Ambiente e Infraestrutura, Paulo Pereira; o deputado estadual Fábio Branco (MDB), o diretor da EBR Carlos Rodrigues, os advogados Vinicius Biffignandi e Rodrigo Schwez e o representante da Comercial-EBR, Luiz Felipe Camargo.

Secretaria de Logística e Transportes