Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Logística e Transportes

Início do conteúdo

Rodovia ERS-211, no Alto Uruguai, recebe obras de recuperação

Melhorias abrangem trecho entre Campinas do Sul e Erechim

Publicação:

A foto mostra dois equipamentos na pista da ERS-211.
Mais de R$ 2,2 milhões serão investidos nas obras fiscalizadas pelo Daer - Foto: Divulgação Daer
Por Liana Ramos Carvalho

O Governo do Estado começou este mês a recuperação dos pontos críticos da ERS-211, entre Campinas do Sul e a BRS-153, em Erechim. Os serviços integram o Plano de Obras 2021-2022 e contam com investimento de R$ 2,2 milhões.

Segundo o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, as ações beneficiarão o escoamento da produção agropecuária do Alto Uruguai.

“A região produz soja e se destaca, também, pela avicultura. Essas atividades serão favorecidas com a redução no custo do transporte proporcionada pelas melhorias na 211”, ressalta.

As obras são fiscalizadas pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). De acordo com o diretor-geral da autarquia, Luciano Faustino, estão previstos reparos localizados e a retirada do pavimento danificado, que será substituído por um material novo. A pintura da pista também será revitalizada.

"A expectativa é de que consigamos finalizar esse trabalho em dez dias, com as condições climáticas favoráveis”, estima Faustino. “O resultado dessas ações será a eliminação das imperfeições existentes na pista, o que garantirá um deslocamento seguro para os usuários da rodovia."

Secretaria de Logística e Transportes